08 outubro 2006

Vamos ao Zoo


Hoje o passeio foi curto. Ainda sentimos nas pernas os efeitos da caminhada de ontem. Fomos a Carrazeda e na ida passámos pelo complexo turístico do Peneireiro. Tomei um café e demos um curto passeio pelo mini Zoo que, por sinal, está cada vez mais mini. Alguns gamos, um javali (fêmea) e um pavão que parece estar em época de mudança de penas é tudo o que se pode ver.
Sou um apaixonado por aves e já vi noutras alturas algumas espécies neste parque. As pombas são pouco exigentes e reproduzem-se com facilidade habitaram aqui durante muitos anos e eu gostava muito de as ver.
No caminho de regresso de Carrazeda fizemos um desvio por Seixo de Manhoses. Desconhecia a estrada desde o Santuário de Santa Cecília ao Seixo. A aldeia está muito próxima de Vila Flor e vai com certeza receber algumas visitas minhas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá.
Tem vindo a público a descoberta de novas espécies de passaros. a fauna está de perabéns. E Zoo de Vila Flor não está mais rico em espécies, pelo que conta.
Há caminhos novos pela zona de Santa Cecília.
É bom saber que se vai fazendo algo.
Um abraço
Li

AG disse...

Olá Li
Tens razão, têm sido descobertas nova espécies de aves como a Yariguies Bruch Finch que vinha esta semana no Expresso. Não admira que por aqui haja cada vez menos "aves". Parece-me que o objectivo é mesmo transformar isto num deserto (talvez para vender ao espanhois para lixeira nuclear).
Ainda não tenho cá a minha bicicleta para partir à descoberta de novos caminhos, mas,... tenho pelo menos 3 anos para descobrir as gentes e as terras. Já sei mais da Vila do que alguns residentes. Interessa é manter a chama.

Fotografia da nova espécie de ave:
http://expresso.clix.pt/Storage/ng1002735.jpg