02 outubro 2006

Visita... virtual

Enquanto me vou adaptando e procurando o meio de transporte adequado para partir à descoberta de Vila Flor, vou fazendo alguns passeios pela vila, ambientando-me, falando com as pessoas e conhecendo a sua face fotogénica.


Hoje fiz uma visita virtual a todo o concelho de Vila Flor, conhecendo a sua dimensão, a sua história e a suas riquezas.
Nesta visita virtual fui positivamente surpreendido pelo site da Junta de Freguesia e pelo Blog de Vila Flor em Flor, de Jofre de Lima Monteiro Alves. A informação que procurei na Internet é muito genérica: património, pontos de interesse, estrada, etc. que me facilitem a vida numa possível deslocação pelo concelho.
Fica uma listagens dos Sites a visitar, que, de alguma forma, fornecem informação sobre o concelho de Vila Flor.
Se conhecerem outros sites que possam ajudar, agradeço a indicação dos mesmos.

Acrescentados a 04-10-2006
Acrescentados a 24-03-2007

Acrescentado a 21-04-2007
Acrescentados a 23-08-2007

Acrescentado a 10-04-2008
Acrescentados em 2009
Acrescentados em 2010
Acrescentados em 2011

2 comentários:

Anónimo disse...

pode encontrar mais informação sobre Vila Flor em:
http://concelhos.dodouro.com/jornal/vilaflor.asp

http://www.centrosocial-vilaflor.pt/

No entanto, a descoberta de Vila Flor começa no seu fantástico Museu.

AG disse...

Muito obrigado pelos endereços disponibilizados. O dois me parecem importantes para a Descoberta de Vila Flor. Um porque reune muita informação sobre o Concelho, outro porque mostra uma realidade que me parece bastante evidente (e ainda agora cheguei), a preocupação com o aspecto social de idosos, jovens e outros. Julgo que, neste aspecto, Vila Flor pode dar cartas a outros concelhos.
Já visitei o museu há alguns anos atrás, concerteza que voltarei. Achei estranho não encontrar nada sobre o museu no meu "passeio virtual". Perece-me que o que existia on line sobre os museus da região, colocado pela UTAD, já não se encontra disponível.
Mais uma vez obrigado...