16 dezembro 2006

Festa de Natal

Ontem foi dia de festa! Os alunos das escolas de 1.ºCiclo de Vila Flor, as crianças do pré-escolar de Vila Flor e os seus homólogos de Samões, juntaram-se no Centro Cultural para a Festa de Natal. Foi uma festa grande e uma grande festa. Das nove da manhã à uma da tarde, mostram do que são capazes aquelas mentes irrequietas, quando a palavra de ordem é festa. Dançaram, cantaram em Português e Inglês, representaram e até tiveram tempo para um lanche a meio da manhã.
Os professores e educadores, muitos deles vestidos de Pai Natal, esqueceram a rigidez da sala de aulas. Os pais, tal como eu, olhavam babados os projectos de futuro.
Com o apoio das Juntas das freguesia abrangidas e de algumas casas comerciais, as crianças tiveram ainda direito a algumas guloseimas e presentes.
Começa agora o período de férias. Espero que não se dediquem só à televisão! Há livros na biblioteca; há amigos; há a família; umas voltas de bicicleta também são saudáveis.

3 comentários:

Anónimo disse...

Viva é sempre com muito gosto que visito o seu blog.

Aqui deixo o Blog do Clube de Ciclismo de vila Flor:
cciclismo-vilaflor.blogspot.com
Espero que não repare nas fotografias....

Carlos Carvalho

AG disse...

Bem-vindos à Blogomania! Vou acrescentar o vosso blogue nos meus Links. Agomas actividades já as conhecia porque acompanho, já há algum tempo, o blogue Ansiães Aventura.
Quanto às fotografias, é uma questão de velocidade: eu ando muito devagar.

Anónimo disse...

Ainda bem que no meio do deserto de iniciativas sólidas que por cá grassam, surgem iniciativas excelentes como a vossa.Fico muito feliz pela parceria c/ o Ansiães Aventura(obrigado ao Rui Martins,bem sabeis que um pouco de mim está aí).Continuai estarei sempre que puder por perto para ajudar.Um abraço-Rui Guerra(21/12/2006)