16 fevereiro 2007

Um desfile de Carnaval bem movimentado!


O desfile de Carnaval organizado pelo Agrupamento Vertical de Escolas do Concelho de Vila Flor, Câmara Municipal de Vila Flor e Santa Casa da Misericórdia de Vila Flor teve lugar hoje, pouco depois das 14 horas.
No meio de um colorido impressionante, cedo se percebeu que este desfile não seria um desfile “normal”. Depois de um compasso de espera para se juntarem todas as crianças das escolas de 1.ºciclo, dos jardins-de-infância do concelho e alunos do 2.ºciclo da Escola EB2,3/S de Vila Flor, soaram as batidas nos tambores marcando o passo do desfile. Tinham sido percorridos poucos metros, começaram a cair algumas gotas de água que engrossaram rapidamente e provocaram o caos. Os foliões bem tentaram manter-se na estrada mas os elementos da natureza não estavam dispostos a facilitar a vida nem às caras alegres que queriam mostrar muita alegria e cor, nem às muitas centenas de pessoas que pretendiam ver desfilar o que de melhor têm as gentes de Vila Flor, as crianças.
A autarquia abriu, mesmo a tempo, o espaço no Centro Cultural onde se refugiaram todas as crianças, professores, educadores, auxiliares e muitos, muitos pais que se apressaram a dar apoios aos seus “tesouros”. Abateu-se depois sobre Vila Flor uma forte tempestade, com muita chuva, ventos fortes que arrancaram mesmo algumas telhas do edifício provocando preocupação. A energia eléctrica tinha quebras constantes e, não fora a alegria dos bombos que rufaram sem cessar, muitas crianças teriam entrado em pânico.
Por fim o tempo acalmou. Muitos aproveitaram para trincarem algumas sanduíches antes de voltarem para casa.
Foi pena não poderem ser admirados os bonitos fatos que os vários grupos apresentavam. Estão de parabéns todos os que se esforçaram para este evento.
Desta vez o Entrudo não foi queimado! Será que isto significa que boémia se vai manter até à Páscoa?

1 comentário:

Anónimo disse...

...estão de Parabéns, sim senhor!!!
Beijinho grande à pequenada...
EL