11 março 2007

Grande animação em Vila Flor

Encontrei o hoje o cartaz com o programa de animação "Amendoeiras em Flor 2007". Parece-me que a autarquia não divulga convenientemente as actividades. Se eu que moro em Vila Flor tenho alguma dificuldade em me manter informado, não sei o que se passará com a população que habita nas aldeias. Não percebo para que serve a página web da Câmara Municipal, que pouco mais faz do que divulgar o filme que vai passar! Veja-se Foz Côa. A informação, andou por aí, escrita, com qualidade e em quantidade. Se houver dúvidas, a página web da câmara está para vender o seu "produto", no caso as Amendoeiras em Flor (Um Concelho, Dois Patrimónios Mundiais). Posso afirmar sem me enganar que, muitos visitantes que teve o Blog nas passadas semanas, procuravam informação sobre percursos das Amendoeiras em Flor.
Publicidade à parte, os visitantes têm vindo em força a Vila Flor. O Fim de semana passado e este que está a terminar, a afluência de autocarros foi enorme e são também muitos os carros ligeiros que circulam em busca da beleza das amendoeiras em Flor.
Hoje, quatro bandas filarmónicas, Miranda do Douro, Mirandela, Colégio de Poiares e Vila Flor, amimaram a Avenida Marchal Carmona. Esta animação foi aproveitada principalmente pelos locais uma vez que os autocarros que não paravam de passar, não têm espaços para se arrumarem e deixarem os turistas darem um passeio e quem sabe comprarem alguma coisa. Mesmo assim, o movimento na avenida era muito.
A Banda do Colégio de Poiares deu mesmo um pequeno concerto tocando vários géneros de música pouco habituais mas bastante ajustados à juventude dos elementos que a constituem.
Logo à noite, vai decorrer mais uma noite de fados. A apresentação será feita mais uma vez por Tozé Martinho. Os fadistas convidados são Maria João Quadros e Rui Neiva, havendo também lugar para os fadistas locais mostrarem o seu valor. As guitarras estarão a cargo de João Núncio e Mário Estorninho. Pelo que pude escutar no dia 7 de Janeiro, vale a pena ir esta noite ao auditório.

3 comentários:

Anónimo disse...

E verdade a camara falha muito por vezes!

AG disse...

Para compensar, a população da Vila parece aderir com facilidade aos eventos. Nos que tenho assistido, a adesão tem sido grande.

Anónimo disse...

Olá!
... o que deve ser dito: não tenho dúvidas que estás a contribuir fortemente para a divulgação de uma zona que quando falo dela, a pergunta vem logo pronto: - "onde fica isso"? Que se abram os olhos: quem os deve ter abertos - pelo compromisso; os que têm a obrigação de zelar pelos seus interesses - que é um direito. Quero com isto dizer que se promova, se dinamize, se divulgue, se invista, se arrisque, se desenvolva, se acredite, porque - só assim se CRESCE! NUM TODO!
Abraço.
EL