08 junho 2007

As 7 Maravilhas de Vila Flor - Fotografias 1


Dou inicio hoje à postagem de conjuntos de fotografias candidatas a "Maravilha" do concelho de Vila Flor. A ideia não é centrar a votação nas fotografias e por isso não me preocupo em mostrar imagens de boa qualidade e/ou alta resolução. As fotografias, em pequenos grupos, quase sempre seguindo a ordem alfabética das aldeias, destinam-se mais àqueles que não conhecem bem os locais, ou os conhecem por outras designações (uma vez que eu talvez utilize mais a designação "dos livros" do que a local).
A votação está a decorrer muito bem, tendo votado até ao momento 12 pessoas.
Futuramente vou numerar os candidatos para uma melhor localização.
Na fotografia acima temos:

1 - Ponte do Vieiro sobre o Rio Tua e Linha do Tua. Sobre este candidato, tenho dúvidas se situa no concelho de Vila Flor. A estação do comboio, apesar de estar localizada na margem pertencente ao Vieiro é designada por estação de Abreiro!

2 - Marcos em Alagoa. Este é o marco do Fasquieiro que divide o concelho de Vila Flor com o de Carrazeda. Há mais marcos nos arredores da aldeia.

3 - Capela de S. Lourenço, no Arco. Foi construída em 1777.

6 - Fonte da Mina em Benlhevai. Há outra fonte ainda mais antiga do que esta, a Fonte Limpa.

Para votar clique aqui...

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa noite ! Passei pelo seu interessante blog e não pude deixar de comentar o seguinte: de facto, a estação de comboio que refere com o nome de Abreiro, está mesmo situada na aldeia de Abreiro, creio eu... e a ponte que refere, chama-se também ponte de Abreiro e não ponte do Vieiro...obrigado e boa noite.