07 setembro 2007

Para descobrir, hoje e nos próximos dias...

Neste fim de Verão, enquanto se colocam alguns excessos de lado, há sempre lugar para a cultura e não se devem desperdiçar as oportunidades.
Até ao dia 15 de Setembro pode ser admirada na Galeria de Exposições do Centro Cultural em Vila Flor, a exposição de pintura "Viagens" de Teresa Mendanha.
As propostas musicais vão da música clássica ao jazz. O ciclo de concertos "O Som das Musas" vai ter lugar durante dois fins-de-semana (7 e 8, 14 e 15), em vários cenários de eleição. O mentor do evento, Pedro Caldeira Cabral, pretende também que os músicos locais, das bandas filarmónicas ou de escolas de música, possam contactar com músicos profissionais, o que irá acontecer dia 9 de Setembro.
No dia 7 às 21:30, na Igreja de Santa Comba da Vilariça, actuará o Quarteto de Cordas - Tempus. Promete o cruzamento de música clássica com jazz (Pat Matheny!).
No dia 8, na Igreja de Vilas Boas, actuará o Quarteto de Clarinetes de Lisboa, também às 21:30.
É com expectativa que pretendo estar presente nalguns destes concertos. Expectativa quanto aos géneros musicas, que ouço mas não se enquadram muito na corrente que tenho escutado ultimamente, Power Metal, mas também quanto à adesão das pessoas. Os concertos vão realizar-se em três das mais bonitas igrejas do concelho (e no Centro Cultural de Vila Flor). Espero que o público adira e goste para justificar a realização futura de mais eventos do género. Podemos beber água com arsénio, mas escutamos música clássica e jazz.

Sem comentários: