01 outubro 2007

Freguesia Mistério 8


A fotografia colocada online no dia 01 de Setembro, representando a Fotografia Mistério n.º7, teve 24 votos. A distribuição foi a seguinte:
Candoso (2) 8%
Nabo (1) 4%
Roios (1) 4%
Santa Comba de Vilariça (1) 4%
Vale Frechoso (2) 8%
Vila Flor (10) 42%
Vilarinho das Azenhas (1) 4%
Vilas Boas (4) 17%
A maioria achou que a imagens em questão se encontrava em Vila Flor, seguindo-se-lhe a opção Vilas Boas. Na realidade, a imagem encontra-se à vista de toda a gente na fachada da Igreja Matriz de Vale Frechoso. Esta opção apenas teve dois votos (um dos quais meu!). Aconselho todos a fazerem um passeio a Vale Frechoso.
A Freguesia Mistério n.º8 é representada por uma grade em madeira pintada a azul e uma placa que indica a Rua do Forno. É possível que exista a Rua do Forno em várias aldeias de Vila Flor, pelo que é necessário conjugar o nome da rua com a placa e varanda azul. Quero ver esses palpites.

A votação faz-se na margem direita do Blog.

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá
...Só pr'a dizer que a leiga acha a foto lindissima!
Abraço
Esmeralda

Anónimo disse...

Caro Aníbal.
Um dos meus projectos sempre adiado,foi recolher em imagens fotográficas,imagens das muitas varandas tipicas em madeira(e não só) que ainda vâo persistindo nas aldeias do concelho de Vila Flor.Se nada mudou,penso que o Nabo,tem ainda muitos desses vestígios bem conservados(na rua que sobre para a capela do Padroeiro).Lembro-me ainda da varanda em madeira duma habitação (penso que desabitada,junto á estrada em Carvalho de Egas.Esta tem uma latada entrelaçada.Talvez te interesse a sugestão.
Quanto á foto mistério vou apontar para o Nabo.
Um abraço - Rui Guerra-2007/10/09

Anónimo disse...

Caro Aníbal

Ambos temos a mesma paixão... fotografia e as nossas origens... tenho pena em nao ter tempo para peder fotografar as nossas belas terrinhas... mas vou ter de arranjar uns bocadinhos... aparebéns para este magnifico blog... e estas fotos são de Vale Frechoso... uma linda terrinha do conselho de Vila Flor.. onde foram reconstruidas algumas casas e mantidas com as pedrinhas nas paredes...
Um abraço
e ate breve

Anónimo disse...

Esqueci-me de assinar :(

Miguel Nicolau