01 fevereiro 2008

Freguesia Mistério 12


Chegou o momento de revelar mais uma "Freguesia Mistério". Votaram 34 pessoas, sendo os votos distribuídos da seguinte forma:
Benlhevai (1) 3%
Freixiel (1) 3%
Mourão (1) 3%
Nabo (4) 12%
Roios (2) 6%
Sampaio (1) 3%
Santa Comba de Vilariça (13) 38%
Seixos de Manhoses (1) 3%
Valtorno (4) 12%
Vale Frechoso (1) 3%
Vila Flor (3) 9%
Vilarinho das Azenhas (1) 3%
Vilas Boas (1) 3%
Há bastantes capelas particulares abandonadas pelo concelho. Conheço algumas distribuídas por Vilas Boas, Samões, Valtorno e Nabo. A capela em causa é mesmo em Santa Comba da Vilariça. Trata-se da Capela de Santa Rita. Está integrada no solar das Senhoras de Sendim que julgo pertencer à família Mesquita.

O novo desafio está representado por uma fonte que tem o trabalho em ferro que está na fotografia. A fonte está bastante invisível e dizem que a sua água é muito boa.
Vamos lá apostar em freguesia podemos encontrar essa fonte.

Participe votando.
Na margem direita do Blog

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá. Sou dos Açores e ouvi falar de Vila Flor pela novela "A Outra", em que um actor disse que tinha ido visitar a "Fraga da Pena".No entanto, ao pesquisar na net, não encontrei. Apenas encontrei um lugar com esse nome na freguesia de Benfeita. Sabe dizer-me se realmente há um sitiu com este nome?
Contudo, achei Vila Flor muito bonita e as informações e indicações fornecidas neste blog muito úteis.Para além disso,as fotografias são muito bonitas, notando-se que quem as tirou tem muito jeito nessa área. Prometo ir visitar Vila Flor...
Cumprimentos a todos!