08 março 2008

Amendoeiras em Flor 3


Para quem se questiona se ainda vale a pena vir a Vila Flor ver as amendoeiras em flor, a minha resposta é 100% afirmativa. Este ano a floração foi bastante faseada e ainda há bonitas manchas de amendoeiras floridas no concelho e fora dele.
No fim-de-semana passado tive oportunidade de numa deslocação a Carrazeda verificar que há ainda muitas amendoeiras floridas, principalmente nas localidades de maior altitude. Também em Vila Flor e arredores há muitas flores para apreciar.
Hoje à tarde pude comprovar tirando algumas fotografias cheias de cor. O céu estava fantástico e o sol brilhante, apesar de o ar estar bastante frio. Neste momento já não são só as amendoeiras que dão perfume ao nordeste trasmontano. São também as urzes, as ameixeiras, os pessegueiros, etc. A Primavera não se contém a ameaça chegar antes da hora prevista. A primeira e a terceira fotografia foram tiradas hoje, perto de Roios. A segunda foi tirada no dia 02 de Março, próximo do Arco.
Dedico esta última fotografia a todas as mulheres, fortes e delicadas, eternas lutadoras.

4 comentários:

Anónimo disse...

Boa Noite
Parabéns pelo blog, foi a informação mais actualizada e bonita que encontrei.

Estava a pensar este fim de semana ir de mota com uns amigos ver as flores das amendoreiras será que ainda vamos a tempo?

Rosa Vieira

Rosa Vieira disse...

Peço desculpa de ter enviado comentario anonimo

Rosa Vieira Ilhavo

Xo_oX disse...

Viva
Há bastantes amendoeiras floridas, ainda hoje as vi. Quem tem um pouco de tempo e pode fazer fazer algumas paragens para as apreciar de perto, vale bem a pena.
Espero que venha e que fique satisfeita com o passeio.

Aníbal

Rosa Vieira disse...

Obrigado
Agora só falta o tempo ajudar.

Rosa Vieira