04 abril 2008

BTT - III Rota da Liberdade - 20 de Abril de 2008


No próximo dia 20 de Abril vai ter lugar mais em Vila Flor mais uma prova de BTT, a III Rota da Liberdade. Depois do grande sucesso que a prova teve em Abril de 2007, esperam-se agora um evento ainda melhor, contando já com mais de 140 participantes pré-inscritos.
Na minha opinião, o percurso escolhido, mais em altitude, vai permitir mais frescura, mais variedade na paisagem e talvez até menos pó do que aquele que vivemos, nalguns troços da prova, em pleno Vale da Vilariça, no ano passado. Pelo que percebi, a prova dai decorrer no espaço entre Vila Flor, Samões, Carvalho de Egas, Santuário de Santa Cecília, Gavião, Arco com uma incursão partindo de Samões em direcção a Freixiel mas virando à esquerda no Ribeiro das Olas em direcção a Candoso, descaindo depois para Carvalho de Egas.

No fundo serão 3 provas, Passeio, Meia-maratona e Maratona, de acordo com as capacidades e anseios de cada um. Os três percursos partilham, em parte, os mesmos trilhos, tendo respectivamente 25 , 37 e 50 Km. Novidade também é a utilização dos Parque de Campismo para "quartel-general" da prova, local de partida, banhos e também como local de dormida para quem quiser vir para Vila Flor no dia anterior.
Conheço bem toda a área a percorrer. Mesmo sem saber com exactidão o percurso, no passeio que fiz no dia 4 pude comprovar que se o as condições climatéricas estiverem favoráveis, será uma grande prova.
Mostro neste post algumas fotografias, tiradas no dia 4 de Abril, dos locais a percorrer durante as provas.

Mais informações sobre toda a organização da prova, incluindo inscrições, podem ser encontradas no Blog do Clube de Ciclismo de Vila Flor.

2 comentários:

At Ento/ViverParambos disse...

olá.
Andavamos por aqui a actualizar-nos nas novidades cá do burgo quando reparamos nestes magnificos tons que parecem tirados da paleta que nós previligiamos, o verde, claro! não podiamos por isso deixar de testemunhar o nosso apreço pelo trabalho realizado.
Saudações, cá da aldeia mais verde de Portugal,com a nossa amizade.
At Ento

Anónimo disse...

A Fraga Amarela não é no termo de Vilas Boas, mas sim apenas no de Vale Frechoso.