17 abril 2008

Mais gravações em Vila Flor


Vila Flor animou-se mais uma vez com a rodagem de algumas cenas da telenovela “A Outra”, para a TVI. Durante a terça, quarta e quinta-feiras, foram rodadas cenas em vários pontos da vila. As cenas que se decorrem em Vila Flor e que são realmente aqui rodadas, são as que envolvem Zé Bento, Rosa Silva, Clara e a Paulina. Desta vez estiveram em Vila Flor um bom leque de actores, entre os quais várias crianças que espevitaram o imaginário nos alunos das escolas.

Um dos pontos mais utilizados para as filmagens é o Largo dos Condes de Sampaio onde se situa a casa onde vive Rosa Maria (coma a sua filha adoptiva Clara). Foi à porta desta casa que a mãe biológica de Clara, Joana Guerreiro (Núria Madruga) veio bater à porta.
Também foram rodadas cenas referentes ao casamento de Zé Bento com a Rosa, na casa que pertenceu aos Corte Real, na Praça da República, junto à Casa Africana. Ao fim da tarde de hoje as condições atmosféricas adversas dificultaram as cenas filmadas em frente à igreja matriz, envolvendo o padre e Vasco Grilo (Tózé Martinho).
Foram muitos os que participaram como figurantes e muitos mais os que presenciaram de longe o “vamos gravar”, “corta”, “acção”, “vamos repetir”.

3 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia. Sou vilaflorense, mas não vou a vila flor tantas vezes quanto as desejadas. A visita ao seu blog é a melhor forma de saber o que de bom se vai passando na minha terra. Bem haja. Na minha opinião, devia ser condecorado como repórter honorário do concelho.
Tenho uma questão a colocar-lhe: tenho seguido a novela e ainda não consegui perceber onde é a casa do Zé Bento... não me parece Vila Flor. Será que me podia escarecer? Obrigado
Carlos T.

Xo_oX disse...

Há muitas cenas que supostamente de desenvolvem em Vila Flor mas na realidade são filmadas longe. A casa de Zé Bento é na verdade em Vale Pradinhos (Macedo de Cavaleiros), onde existe uma curiosa fonte de mergulho. É bem possível que as cenas sejam filmadas junto ao Solar da família Azevedo.
As cenas de interior com a família Pimentel (João Perry, ...) também não são gravadas no Solar dos Lemos, em Vila Flor.

Anónimo disse...

As cenas exteriores da casa onde mora a Rosa são mesmo em Vila Flor,junto á Igreja matriz(na fachada da casa do sr.Luis "Padeiro" - ainda lá está a chaminé da antiga padaria,agora só funciona como talho).Os interiores não são de facto,diz-se que são em Vale Pradinhos,mas como sabem os interiores podem sempre fazer-se em estúdios apropriados.Os exteriores é mais dificil.
Quanto á casa da familia Pimentel,os exteriores pertencem-lhe e aos edificios envolventes(igreja da Misericórdia,Largo do Rossio,etc).Eu que já entrei naquela casa há muitos anos,mas de facto não me lembro bem.Há sim algumas cenas,filmadas do interior para o exterior(ao abrir-se a porta em que se vê claramente o prédio em frente,disso não tenho dúvidas),mas pode ser montagem e hoje a técnica permite quase tudo.
Mas segundo sei a ideia é divulgar duma forma muito generalista,toda a terra quente transmontana,o que já está a acontecer e certamente(creio eu),irá acontecer cada vez mais com a divulgação,de outras terras, paisagens,sitios e nomes do Nordeste.Assim espero.
Transmontano,longe mas presente!