03 julho 2008

Freguesia Mistério 17

Está na hora de desvendar a Freguesia Mistério n.º16. A votação terminou no fim do mês de Junho tendo participado, 32 pessoas. O indicador da freguesia é uma fonte. Não encontrei nenhuma referência a esta fonte, por isso, fiquei surpreendido quando por ali passei e a vi. Não é nenhuma fonte romana, mas deve ter uma idade próxima de algumas que assim são apelidadas.
Esta fonte está situada junto da estrada N1156, à saída de Vilas Boas, em direcção a Meireles, pouco depois da escola do 1.ºciclo. É uma fonte arcada, em granito, com a entrada parcialmente também em granito. A metade direita da entrada vedada com uma porta de chapa pintada de verde. Nunca vi o interior. Está num nível inferior à estrada e quase passa desapercebida a quem passa de carro.
Há muitos visitantes desta página, com origem de Vilas Boas. Essa é a razão porque 25% dos votos estavam correctos. a distribuição dos votos foi a seguinte:
Assares (4) 13%
Lodões (1)3%
Mourão (1)3%
Nabo (5)16%
Samões (2)6%
Sampaio (2)6%
Santa Comba de Vilariça (1) 3%
Seixos de Manhoses (2)6%
Vale Frechoso (1) 3%
Vila Flor (4) 13%
Vilarinho das Azenhas (1) 3%
Vilas Boas (8) 25%

O desafio número 17, desta série Freguesia Mistério, está representada por umas alminhas. Há muitas pelo concelho, mas todas são diferentes! Em que freguesia podemos encontrar estas alminhas? Mais uma pista: também estão junto a uma estrada nacional.

Participe votando.

Na margem direita do Blog

2 comentários:

Anónimo disse...

Olà Senhor Anibal tudo bem? O senhor ANIBAL continua a fazer um trabalho que me deixa encantado.
Aqui na FRANCA contnuo a vizitar a
nossa regiao de VILA FLOR.E um sonho.Quanto a fonte e muito parecida com uma fonte que existe
em LODOES a minha terra.sem mais um abraço e muito obrigado.
GUILHERME.SOUSA SENS FRANCA

Anónimo disse...

olá prof.então onde haviam de ser estas alminhas? na minha aldeia,freixiel.pena é que estejam em tão mau estado.acho que é a sra.do carmo com as alminhas.
ah! é verdade,já está cá na aldeia o seu primo(mais meu tio)antónio sampaio de zêdes.bom fim de semana
fátima rosinha
freixiel,5 julho 2008