06 janeiro 2009

Cantores dos Reis

Foram vários os grupos que durante a noite do dia 6 percorreram as ruas de Vila Flor, cantando os reis, de porta em porta. Numa noite como esta, faz todo o sentido cantar:

Nesta noite linda e fria
Só com a luz do luar
São chegados os três reis
Boas festas vimos dar.

Parabéns a todos os grupos que me cantaram os reis. A sua disponibilidade é importante para que a tradição não se esqueça.

2 comentários:

Anónimo disse...

É sem dúvida de louvar o empenho e dedicação que Vª Exª, e deixe que o trate desta forma, porque só alguém com uma sensibilidade tão pura, nobre e genuina leva a nossa terra a ser conhecida e lembrada por tanta gente. A sua contribuição na cultura de Vila Flor é preciosa! Um bem haja!
Fazendo parte do Grupo "Danças e Cantares de Vila Flor", é com muito orgulho que lhe agradeço pela honrosa dedicação e simpatia que sempre teve connosco. Um muito obrigada, sentido por parte de todo o grupo...

AG disse...

Obrigado pelas simpáticas palavras. Claro que divulgo Vila Flor com prazer, porque encontro em tudo um viver genuíno com o qual me identifico. A música e a dança sempre fizeram parte da forma de viver das gentes simples, ligada muitas vezes à vida dura que era compensado com alguns momentos de alegria. Ainda bem que o grupo Danças e Cantares de Vila Flor está aí para durar.
Contem com a minha "publicidade".