27 maio 2009

Caminha Pela Vida

Aqui está uma fotomontagem com a maior parte das pessoas que participaram na caminhada do dia 23, Coração Saudável, Caminha Pela Vida. Digo a maior parte, porque alguns mais temerosos partiram antes do grupo, com receio de serem ultrapassados.
A descrição que fiz (mais abaixo) está um pouco impessoal, mas claro que estive lá e adorei. Foi a primeira vez que participei num evento destes em Vila Flor, mas foi a família toda. Em Miranda do Douro era habitual participarmos em eventos semelhantes (embora bastante mais longos).
Inscrevi-me juntamente com um grupo de colegas de trabalho e lá estávamos todos mais de meia dúzia (e mais familiares).
A caminhada foi mesmo muito curta, acho que não chega a 4 quilómetros mas feita a um passo muito acelerado. Compreendo que só assim houve tempo para a realização de um vasto conjunto de jogos e brincadeiras no relvado municipal. Não falei ainda das recomendações feitas ao microfone, por um especialista na matéria e dos panfletos informativos distribuídos a todos os participantes. Um conjunto de informações muito rigorosa e útil.
Acho que iniciativas destas devem ser repetidas, cuidando a saúde, mas também com carácter cultural e/ou recreativo. A Câmara Municipal e a Associação cultural que vão tirando algumas ideias.
Esteve de parabéns a organização.

Sem comentários: