18 julho 2009

VII TerraFlor; o segundo dia (17)

O segundo dia do TerraFlor teve animação do recinto, esteve a cardo da Companhia de Teatro Filandorra. Montaram numa barraquinha da feira a sua própria banca de venda de barro preto de Bisalhães e não havia "turista" que não fosse torturado para comprar um pote. Gosto muito de ver esta companhia de teatro e ainda me recordo da deus baco que trouxeram à feira TerraFlor em 2007. Desta vez obrigaram as pessoas a rir e a participarem, atirando as peças de barro uns aos outros, sem se partirem.
Depois veio a actuação dos EZ Special. Confesso que o nome não me dizia nada e nem tive a curiosidade de procurar saber alguma coisa. Quando me aproximei do palco verifiquei que, ao contrário do dia anterior, a assistência era muito jovens, quase só constituída por adolescentes. Sabiam as canções do grupo e cantavam-nas animadamente. Algumas músicas soaram-me a conhecidas e o seu som era muito agradável. A sua batida era forte, com o baixo e a bateria muito activas, conseguindo a colaboração do público. Curiosamente um dos ecrãs desapareceu de ontem para hoje.
A noite estava gelaaaada e era muito difícil estar com prazer no recinto. Depois da meia noite regressei a casa sem ainda ter feito uma volta completa à feira. Pode ser que amanhã consiga completar a volta.
Amanhã as actividades começam com um colóquio no Centro Cultural para análise do cooperativismo e adegas do Douro. É um tema importante, dada a situação da Adega Cooperativa de Vila Flor. É às nove da manhã.

1 comentário:

Transmontana disse...

Admiro o trabalho de reportagem, da maneira como está feito!
Parabéns!!!
Cumprimentos
Anita