05 setembro 2009

Parabéns! Três anos À Descoberta...

O blogue À Descoberta de Vila Flor completa hoje mais um ano de existência, o terceiro. Desde o primeiro dia que o objectivo principal foi conhecer o concelho, funcionando esta partilha como uma montra, mas também como um auto-estímulo, mantendo o entusiasmo de querer saber e conhecer cada vez mais. Acho que nestes três anos cheguei onde nunca pensei chegar, essa é a maior satisfação.
Este terceiro ano não teve tantas viagens, tantos quilómetros em BTT, mas, para compensar, teve mais contacto com as pessoas, mais atenção às fotografias e mais leituras. Em termos estatísticos, não houve muitas diferenças em relação aos 2 anos anteriores: o número de postagens foi sensivelmente o mesmo; a origem dos visitantes foi a mesma e o número subiu ligeiramente.
No mês passado foram atingidos 100000 visitantes. Não são os números o principal factor que me move, caso contrário bastava ter dedicado mais atenção às filmagens da novela "A Outra" e o número de visitantes teria disparado.Houve uma tentativa da minha parte de redireccionar o meu interesse para aquilo que realmente me dá prazer em detrimento daquilo que algumas pessoas pretendiam. O blogue foi e continua a ser algo muito pessoal e não pode ser exigido que seja um canal noticioso de tudo o que se passa no concelho. Também não pode ser frio e imparcial, porque eu não sou assim e ele reflecte uma forma de ver as coisas, o que eu gosto e o que não gosto.
Alguns dos momentos mais marcantes do ano foram: o meu encontro com João de Sá; o período das amendoeiras em flor; a feira TerraFlor; as festas de Verão. Ao longo do ano morreu a Fotografia + e nasceu a secção Alminhas, que ainda tem muito para dar. Este ano também foi marcado pela minha contribuição para a Agenda Cultural da Câmara Municipal de Vila Flor, com as fotografias da Flor do Mês, publicadas desde Janeiro, e que continuarão na próxima agenda.
Não há planos para o futuro. Desejo que o ano escolar que agora se inicia me faça esquecer o ano mais negro da minha vida profissional. Espero também recuperar da queda da bicicleta que tive em Abril, o suficiente para poder voltar a visitar as diferentes aldeias em BTT. Tenho a certeza que não conseguirei guardar só para mim tudo o que de interessante ainda vou Descobrir neste concelho.
Um cumprimento a todos os que visitam este blogue, em especial àqueles que o acompanham desde o início. As suas palavras são importantes.

Fotografias:
1 - Alto do Facho, Vila Flor
2 - Filmagens da telenovela "A Outra" em Vila Flor, para a TVI
3 - Engarelas, em Folgares
4 - EZ Special, na VII Terraflor
5 - Gráficos estatísticos
6 - Amendoeiras em flor, Vilas Boas.

Números:
305 366 Páginas vistas
106 131 Visitantes
1 973 Km em BTT
579 Postagens
Incontáveis fotografias

3 comentários:

Paulo Trigo disse...

Os meus parabéns Aníbal e obrigado pela lufada de ar fresco que nos tens presenteado durante estes três anos.
Espero que continues este nobre trabalho referente ao meu concelho e que tenhamos um ano menos negro a nível profissional.

Paulo Trigo

Transmontana disse...

Muitos parabéns pelo 3º aniversário do blog que tantas coisa lindas nos tem mostrado!!!
Continue, Aníbal, que nós cá estaremos para o apoiar neste trabalho que é um serviço público em prol da nossa terra!!!
Desejo-lhe um bom ano de trabalho profissional e muita saúde para continuar!!!
Cumprimentos
Anita

At Ento/ViverParambos disse...

Olá.
Mais uma vez, voltamos, como o fazemos regularmente,para reafirmar os nossos PARABÉNS e desejar a todos os que fruem este espaço muitos e longos anos, para nos continuarmos a encontrar nestas paisagens, nestas histórias, neste espaço de partilha.
Nós, que estamos sempre a ser brindados com a qualidade e bom gosto destas postagens, ousamos hoje propor UM BRINDE.
Tchim tchim! Anibal G.
Saudações com a nossas verde amizade.
At Ento