01 março 2010

Programa das Amendoeiras em Flor 2010 (1)

Integrado nas festas da Amendoeira em Flor, em Vila Flor, realizou-se ontem um espectáculo à frente da Câmara Municipal com a presença do Rancho Folclórico de Freixiel e o Grupo de Cantares para Vila Flor.
Este costuma ser um dos momentos altos destas comemorações, com muita gente a deslocar-se das freguesias circundantes para assistirem ao espectáculo. Este ano a afluência foi menor, dadas as baixas temperaturas e a ameaça de chuva, que se veio a verificar, poucos segundos depois de terminar o espectáculo.

Apesar das danças já serem do nosso conhecimento, há sempre algumas novidades: o grupo Cantares para Vila Flor apresentou-se com algumas diferenças a nível das vozes e o Rancho Folclórico de Freixiel mostrou duas novas danças pela primeira vez.
Também os Gigantones de Valtorno animaram as principais artérias de vila, com  passagem obrigatória pelo recinto do espectáculo.

As amendoeiras floridas ainda são poucas, mas são muitos os autocarros que passam por Vila Flor. Infelizmente os que param são poucos, dado que as condições atmosféricas não têm estado nada propícias. Esperamos que esta situação se altere.

Sem comentários: