09 dezembro 2011

Freguesia Mistério n.º53

Durante o mês de Outubro este a votos a Freguesia Mistério n.º 52. Procurei um imagem simples de identificar, com uma aldeia quase completa, mas a participação não foi a esperada. Foram 8 os palpites aceites e, desta vez, a tendência inclinou-se para a resposta certa. Quando coloquei a fotografia online formulei a pergunta de uma forma, mais tarde, reformulei-a, porque me apercebi que não permitia uma resposta direta.
Os palpites ficaram distribuídos desta forma:
Roios (1) 13%
Seixos de Manhoses (1) 13%
Trindade (5) 63%
Valtorno (1) 13%
A resposta certa era Trindade. A fotografia mostra uma vista parcial da aldeia de Macedinho, pertencente à freguesia da Trindade. Como Macedinho não é freguesia, não fazia parte das possibilidades de resposta. Havia esta dificuldade extra, que era a de saber que Macedinho pertence à freguesia da Trindade, mas já havia no blogue várias fotografias muito parecidas. Do local de onde foi tirada a fotografia têm-se uma excelente visão, quer para a aldeia, quer em direção ao concelho de Mirandela. Só é acessível a pé ou num veículo todo-o-terreno.
Para o mês seguinte escolhi a fotografia de uma imagem do Sagrado Coração de Jesus. É uma estátua, com uma dimensão bastante considerável, junto de uma estrada com bastante movimento. Resta saber se as pessoas estão atentas ao que as rodeia, quando passam na estrada.

7 comentários:

constance disse...

EM SAMÕES !

Anónimo disse...

EM SAMÕES !

Anónimo disse...

Ola amigo,

Vocé esqueceu de dar a resposta da fréguesia mistério 44 ?...

Bravopelo seu trabalho de divulgação do concelho de Vila-Flor.

Um Abraço amigo,

Anónimo disse...

Tenho pelas fragas uma verdadeira paixão,pela beleza, rusticidade, equilibrio,durabilidade e cunho que conferem á paisagem. Posso dizer que cresci com elas.Não me serviram de berço, mas serviram-me de parque infantil,do tempo em que as crianças eram livres pra brincar,e a imaginação tinha apenas os limites da aldeia.Havia,"ainda há"uma fraga onde íamos escorregar sentados numa boa giesta, mas nem sempre a coisa corria bem, ou nos magoavamos ou rasgavamos a roupa e o calçado, quando não eram os calcanhares,era a fraga escorregadoira que fica no consieiro.Fatima Amaral

Anónimo disse...

Por curiosidade lembrei-me de ver o que existia sobre Vila Flor e suas freguesias na Net e fiquei bastante admirada com o seu blogue, as coisas interessantes que dá a conhecer.Sou filha de uma transmontana e passei sempre as minhas ferias de verão( mais propriamente o mês de Setembro) em Santa Comba da Vilariça com os meus avós maternos alternado com o Cachão.
Muita gente não sabe a beleza que existe em Trás-os-Montes. Parabéns pelas imagens e por todas as mensagens que da a conhecer.

Anónimo disse...

Roios !!

Anónimo disse...

MACEDINHO