05 março 2011

Pedro Barroso actuou em Vila Flor

No dia 26 de Fevereiro teve lugar no auditório Adelina Campos, em Vila Flor um concerto musical com Pedro Barroso, no âmbito da das festividades da Amendoeira em Flor.
Foi um espectáculo intimista onde os sons e as palavras se combinaram em encantamento, palavra que o próprio Pedro Barroso utilizou com frequência. As canções desfilaram de forma espontânea, umas mais antigas outras mais recentes, pelo menos uma ainda não gravada. Com "Menina dos olhos de água", "Viva quem canta" e "Verdes são os campos" o concerto atingiu os pontos mais altos, mas também o "Fado Quitério" acolheu grandes aplausos. Para os mais atentos às palavras, não devem ter passados despercebidos "Bonita", "Cantarei" ou "Maria Montanha".
"falavas de projectos e futuro
de coisas banais frivolidades
mas quando me sorriste parou tudo
problemas do mundo enormidades
senti que um rio parava e o nevoeiro
vestia nos teus dedos capa e espada
queria tanto que um olhar bastasse
e não fosse no fundo preciso
queria tanto que um olhar bastasse
e não fosse preciso dizer nada
é tão difícil encontrar pessoas assim bonitas"
A acompanhar a voz e a guitarra de Pedro Barroso estiveram mais três exímios músicos que mostraram muita qualidade e cumplicidade. Adorei a sonoridade do acordeão e do piano de cauda, mas as violas ou a flauta transversal também estiveram fantásticas. Em suma, foi um espectáculo maravilhoso.
É pena que o auditório não tenha enchido, mas cada um sabe a melhor forma de ocupar o seu tempo.
Está de parabéns a Câmara Municipal pelo convite feita a Pedro Barroso. Já não passava um momento assim desde que cá esteve o Fernando Tordo.

3 comentários:

Miguel disse...

Olá sr Anibal
Concordo com tudo o que diz aqui deste concerto, que foi simplesmente divinal, está de parabens a CM Vila Flor, só foi pena a sala nao estar cheia coisa que me deixou algo desapontado. Ainda por cima era livre entrada , como é possivel o povo dessa terra e arredores nao aproveitar uma oportunidade destas, pois disto vai pouco a trás dos montes.
Nao sou de vila flor , sou natural de parambos, moro em coimbra e ainda bem que estava por aí nesse fim de semana foi lindo...
Parabens pelo bloog tambem
cumps..

Anónimo disse...

Anonimo disse:

Concordo inteiramente com o comentário anterior.

Queixam-de da interioridade, de que a cultura não chega, de isto e daquilo, mas quando acontece não se dão ao trabalho de usufruir dos que lhes é oferecido.

Os espectáculos do Pedro Barroso são sempre excelentes.

Joao Silva disse...

Ola amigos de Vila Flor.
Por casualidade estava de ferias em Vila Flor quando assisti ao concerto de Pedro Barroso.Foi agradavel em ouvi-lo ao vivo e muito mais como o homen falou de Vila Flor. Para quem esta desde 1973 fora de Vila Flor isso foi o maximo. Grande abraco a Vila Flor