26 setembro 2012

Freguesia Mistério n.º62

A votação na Freguesia Mistério n.º61 decorreu durante o mês de julho. Com as férias a espreitar e com o calor a convidar a sair de casa, a participação foi pouca (e pouco certeira). O enigma estava representado por um relógio de sol. Não existem muitos no concelho e os poucos que há nem sempre estão bem localizados e presados. Lembro-me que quando comecei a percorrer o concelho existia um relógio de sol no jardim de Santa Luzia, em Vila Flor. Hoje ninguém sabe do seu paradeiro.
Os palpites sobre a localização deste relógio de sol ficaram distribuídas da seguinte forma:
Em que freguesia do concelho de Vila Flor pode pode ser encontrado este relógio de sol?
Benlhevai (1)       20%
Freixiel (1)       20%
Roios (1)       20%
Seixos de Manhoses (2)       40%
Como se pode ver apenas 5 pessoas arriscaram um palpite, duas referindo Seixo de Manhoses. O relógio de sol está numa casa de Vale Frechoso, na Avenida da Igreja, entre a  Rua da Fonte e a Rua da Portela. Nas últimas vezes que passei por lá verifiquei com tristeza que colocaram uma antena parabólica à frente do bonito relógio. Estou em crer que haveria mais alguns metros de parede para além das posição do relógio, mas deve ter faltado sensibilidade a quem instalou a antena.
O Desafio para o mês de agosto consistiu na localização de num completo conjunto de placas indicadoras. Isso não seria razão para ser desafio se não fosse algo pouco "normal" de encontrar pelo concelho. Em breve será revelado o segredo.

1 comentário:

Anónimo disse...

isto não se define?!