25 junho 2013

Caminhada Solidária

Realizou-se no dia 23 de junho, em Vila Flor, uma caminhada solidária para angariação de fundos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro - Núcleo Regional do Norte.
A organização foi da Liga e teve o apoio de um conjunto de instituições do concelho que participaram na caminhada ou colaboraram para que tudo tenha corrido bem.
A adesão foi grande, inscrevendo-se mais de  três centenas e meia de pessoas. Nem todas participaram na caminhada, mas quiseram associar-se ao evento participando com o valor da inscrição, 3€, que reverteram integralmente a favor da Liga.
Foram distribuídos a todos os participantes uma t-shirt, exclusiva da caminhada, um boné do município e uma garrafa de água.
Os participantes distribuiam-se por todas as faixas etárias, com dominância de mulheres de meia idade, mas havia também muitos jovens e mesmo algumas crianças pequenas, que fizeram o percurso em carrinhos de bebé.
O percurso estendeu-se da vila à barragem Camilo Mendonça, com regresso pelo mesmo caminho.  O início da caminhada estava marcado para as 16h30m, mas como fazia muito calor foi adiada alguns minutos.
O ritmo utilizado foi bastante rápido, com algumas pessoas a terem alguma dificuldade em acompanhar o grupo, principalmente na partida. Pouco a pouco foi acalmando, seguindo cada um ao seu ritmo, de forma mais descontraída e apreciando a paisagem.
De volta a Vila Flor a caminhada terminou onde tinha começado, junto ao Centro Cultural. O Sr. Presidente da Câmara agradeceu a participação de todos e lembrou a causa nobre que se pretendia apoiar.
 A autarquia registou uma boa adesão a esta causa e espera entregar à Liga uma quantia bem mais elevada, do que a conseguida com as inscrições, fruto de donativos.





Sem comentários: