24 fevereiro 2009

Amendoeiras em flor (1)

Apesar de já haver amendoeiras em flor há mais de uma semana, só hoje tive a paz suficiente para me aproximar delas, sem pressas, para admirar o batalhão de abelhas que trabalham atarefadamente. Em volta de Vila Flor são ainda poucas as amendoeiras em flor, mas nas encostas já se encontram algumas manchas de pés floridos.
Estes exemplares que mostro fotografei-os na freguesia de Vilas Boas, já na descida para a Ribeirinha. Mesmo aqui, só menos de um quarto das amendoeiras é que já se apresenta em flor. Na estrada que desce em Meireles em direcção ao Cachão, já floriram praticamente todas as amendoeiras da beira da estrada. Os exemplares bravos (sem enxertia) são mais precoces na floração.

3 comentários:

Anónimo disse...

Como sempre, belas as imagens das amendoeiras em flor!

Continue, Aníbal, a mostrar-nos coisas lindas, pois nós cá estamos para as admirar...

Cumprimentos e um bom Carnaval!

Anita

Valentim Coelho disse...

belas imagens de amendoeiras!

Anónimo disse...

caro Aníbal está belíssimo este trabalho fotográfico. Apaisagem das amendoeiras em flor passa tão depressa e é tão bela! como escreveu o poeta Campos Monteiro, «parecem noivas engalanadas», caminhando pelas encostas, largando suave, doce e enebriante perfume...adorei as tuas caminhadas pela linha do tua, grande trabalho. paulo patoleia.