09 maio 2008

No Vale da Vilariça

Ontem foi um daqueles dias em que todas as estações do anos se misturam, mas todas elas com a sua beleza. Ao início da manhã, o vale estava repleto de nevoeiro que deu lugar a uma leve neblina. Ao meio dia o sol era forte e o céu estava azul intenso, com pequenas nuvens brancas. Ao fim da tarde a chuva desabou das nuvens escuras, ao som de aterradores trovões que ecoavam ao longo de todo o vale.
A fotografia retrata a tranquilidade da manhã, perto de Sampaio, com a Junqueira lá ao fundo.

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá.
Que bela mancha com "cheiro" a primavera de Maio, vermelho ao tom da vida que a terra teima em fazer aparecer. Hoje porém os céus estiveram contra, pelo que se ouve/vê nas noticias, os céus abriram as comportas no belo e frutífero, Vale da Vilariça.
Nestes momentos que prevaleça a parte positiva, como dizia um natural, naturalmente triste pelos desarranjos na sua lavoura de melões, " que se há-de fazer? mão é culpa de ninguém...foi o S Pedro que assim quis"
Que venha agora a bonança.
Abraço com amizade.
Li Malheiro

Anónimo disse...

Teria sido culpa desta amendoeira?? desta árvore florbeliana, que tanto terá gritado aos céus a benção de uma fonte, que os Deuses Todo-poderosos lha despejaram toda em cima, em excesso?? E as papoilas prolongam o seu grito vermelho neste campo qualquer, lamentando a tormenta que foi notícia, mas lavrando também o seu protesto pelo encolher dos ombros das entidades oficiosas que terão dito que não ha nada a fazer...
Quem disse da Agricultura que esta era a Arte de Empobrecer Alegremente??? (bem, dizia-o amiúde o meu avô, que era lavrador...)

Anónimo disse...

merci pour toutes les belles photos que vous nous faites parvenir. et pour les nouvelles que vous me donnez de mon village, en effet je suis originaire de sampaio, ou je retourne environ deux fois par an. excusez moi de vous écrire en français mais j'ai quitté le Portugal très jeune et j'aurais fait beaucoup de fautes. la prochaine fois j'essaierais d'écrire en portugais. continuez a nous faire plaisir MERCI