25 novembro 2010

Resíduos do Nordeste avança com limpeza de depósitos de resíduos


Não tem sido um hábito meu divulgar notícias no Blogue, mas gostei tanto desta que me deu vontade de a partilhar. Espero que seja um projecto sério, com reflexos na saúde e na paisagem do concelho e não daquelas iniciativas para comunicação social mostrar, como as que anda a fazer por aí a EDP.

A empresa intermunicipal Resíduos do Nordeste vai arrancar com um projecto de perto de um milhão de euros para a remoção de depósitos ilegais de resíduos e a requalificação de zonas ribeirinhas. O contrato de financiamento do projecto Valor Douro é assinado amanhã.

O Valor Douro está direccionado para intervenções que visem a recuperação de depósitos clandestinos de resíduos sólidos, nomeadamente urbanos, indiferenciados, de construção, de demolição e utensílios domésticos fora de uso; a remoção e desmantelamento de embarcações e veículos abandonados e a recuperação das margens do rio Douro.

Ler o resto da notícia...
Fonte: Portal Ambiente online

Fotografia: terreno com oliveiras a caminho de Roios.

2 comentários:

Transmontana disse...

A notícia é importante e, oxalá se concretize, mas a foto é maravilhosa!!!
Parabéns, Aníbal, pelas coisas lindas que nos mostra!!!
Um abraço!
Anita

Anónimo disse...

Olá a todos.
Caro Aníbal, é de facto uma excelente noticia.Espero e desejo sinceramente, que todos e cada um de nós,mereçem de uma vez por todas essas paisagens(futuramente) limpas de lixos diversos,aliás,"lixos nossos de cada dia".Mas em paralelo,haver mecanismos e soluções punitivas, para castigar exemplarmente, aqueles que sujam os nossos queridos montes e vales.
Oxalá as lixeiras desapareçam definitivamente e o civismo impere definitivamente.
Abraço a todos, especialmente ao Prof.Anibal e Prof.Anita.
Rui Guerra