Não tem sido um hábito meu divulgar notícias no Blogue, mas gostei tanto desta que me deu vontade de a partilhar. Espero que seja um projecto sério, com reflexos na saúde e na paisagem do concelho e não daquelas iniciativas para comunicação social mostrar, como as que anda a fazer por aí a EDP.
A empresa intermunicipal Resíduos do Nordeste vai arrancar com um projecto de perto de um milhão de euros para a remoção de depósitos ilegais de resíduos e a requalificação de zonas ribeirinhas. O contrato de financiamento do projecto Valor Douro é assinado amanhã.
O Valor Douro está direccionado para intervenções que visem a recuperação de depósitos clandestinos de resíduos sólidos, nomeadamente urbanos, indiferenciados, de construção, de demolição e utensílios domésticos fora de uso; a remoção e desmantelamento de embarcações e veículos abandonados e a recuperação das margens do rio Douro.
Ler o resto da notícia...
Fonte: Portal Ambiente online
Fotografia: terreno com oliveiras a caminho de Roios.
2 comentários:
A notícia é importante e, oxalá se concretize, mas a foto é maravilhosa!!!
Parabéns, Aníbal, pelas coisas lindas que nos mostra!!!
Um abraço!
Anita
Olá a todos.
Caro Aníbal, é de facto uma excelente noticia.Espero e desejo sinceramente, que todos e cada um de nós,mereçem de uma vez por todas essas paisagens(futuramente) limpas de lixos diversos,aliás,"lixos nossos de cada dia".Mas em paralelo,haver mecanismos e soluções punitivas, para castigar exemplarmente, aqueles que sujam os nossos queridos montes e vales.
Oxalá as lixeiras desapareçam definitivamente e o civismo impere definitivamente.
Abraço a todos, especialmente ao Prof.Anibal e Prof.Anita.
Rui Guerra
Enviar um comentário