28 fevereiro 2008

Alteração no programa das amendoeiras em flor


Dado o mau tempo que se verificou no passado fim-de-semana, as actividades previstas para para o dia 24 de Fevereiro foram canceladas.
O programa foi reajustado, havendo alterações quase em todos os fins-de-semana. No dia 2 de Março haverá actuação de vários grupos de dança e cantares do concelho. Uma boa manifestação de folclore que costuma cativar muita gente.
Também consta no novo cartaz um passeio de cicloturismo - Amendoeiras em Flor, que apesar de já estar previsto, não aparecia no antigo cartaz afixado.
Sobre as amendoeiras em flor, apenas digo que é pena que as condições climatéricas não tenham estado mais favoráveis para se apreciar o espectáculo. Hoje fiz um passeio até Roios e muitas flores já estão a perder as pétalas. Aproveitem este fim-de-semana! Parece-me que que o pico da floração já foi atingido e há manchas de amendoeiras com um colorido muito bonito. Hoje, de tarde, o céu abriu-se. Contemplar o branco das pétalas contra o azul do céu foi como ler um soneto de Cabral Adão.

Sem comentários: