
Realizou-se no dia 1 de Fevereiro mais um desfile de Carnaval que juntou todos os alunos de 1.º e 2.ºCiclos e crianças do pré-escolar do concelho. A organização do cortejo esteve a cargo da Câmara Municipal, Agrupamento Vertical de Escolas e Santa Casa da Misericórdia.
A par da alegria já tradicional neste tipo de eventos, destaca-se o colorido e a variedade de vestimentas, principalmente dos mais pequenos. Havia de tudo, pinguins, anões, brancas de neve, mas principalmente cenouras, laranjas e toda a espécie de frutos e legumes. Traziam também panelas, tachos e colheres, com que pensavam cozinhar os cestos de verdadeiros produtos alimentares que transportavam. O tema do desfile, para os alunos do Agrupamento de Escolas, era a alimentação e actividade física. Não admira, portanto, que quase todos os grupos ilustrassem aspectos relacionados com a alimentação e outros, desportos como o futebol ou o ciclismo.
Eu sou a laranja
Venho do pomar
Tenho vitaminas
P’ra te alimentar.
Eu sou o morango
Gosto do calor
Quando estou vermelho
Tenho bom sabor.
Eu sou a banana
Não existo cá
Gosto do calor
Das bandas de lá.

No final do desfile, à frente da câmara, queimou-se o Entrudo para espanto de alguns dos mais pequenos.
Depois de comerem uma sandes e beberem um sumo, cada um regressou à sua terra, para uns dias de pausa lectiva, que marca o meio do no escolar.
Andamos nas ruas
Porque é Carnaval
Vestidos de cozinheiros
Ninguém leva a mal.
A roda dos alimentos
Fornece-nos informação
Ensina-nos a comer
Sem ser um comilão.
Comer muitas hortaliças
Arroz, batatas e pão
Chocolates e rebuçados
A isso digo não.
1 comentário:
ta muito giro principalmente a que diz assim "a roda dos alimentos fornecenos grande informaçao ensinanos a comer sem ser um comilao"
Enviar um comentário