20 abril 2008

À Descoberta, em BTT (1)


Hoje foi dia de ir À Descoberta, em BTT. Foram mais de uma centena os participantes na III Rota da Liberdade organizada pelo Clube de Ciclismo de Vila Flor. Os dias chuvosos afastaram alguns atletas, mas, os que compareceram, puderam percorrer caminhos de rara beleza, em volta de Vila Flor.
O dia amanheceu cinzento, mas não choveu até à uma da tarde, altura em que grande parte dos participantes já tinha terminado a prova. Os mais aficionados do pedal, tiveram trilhos à sua altura. Os aficionados da natureza, entre os quais me incluo, pudemos admirar paisagens a partir dos pontos altos do concelho e percorrer caminhos cheios de verde, salpicados de flores de todas as cores, escorrendo água em cada curva.

Habituado que estou a percorrer todos os caminhos sozinho, foi agradável percorre-los hoje acompanhado de tantas pessoas.

Está de parabéns a organização da prova. Também eles apostam na Descoberta e divulgação do concelho de Vila Flor.

Quilómetros percorridos em BTT: 20

3 comentários:

Anónimo disse...

Ei-lo perdido, mais a sua bike.

Anónimo disse...

Olá!

Sou uma apaixonada pela região de Foz Côa, Moncorvo, Numão e arredores... não conheço bem a área, é certo, mas gosto muito. No ano passado fui dar uma volta com a família e passámos uma noite no parque de campismo de Vila Flor. Achei a vila extremamente simpática, mas também só vi uma pequena parte (junto ao quartel dos bombeiros e a uma igreja). Gostava de voltar, mais tarde.

Gostei do seu blog, faz um bom trabalho e vê-se que tem gosto nisto =)

Felicidades

Anónimo disse...

Olá Anibal
Coloco aqui a minha última intervenção na reunião da assembleia de Vila Flor.
Abraço

Senhor Presidente da Assembleia Municipal, Executivo Municipal, caros colegas e munícipes, uma muita boa tarde para todos.

A razão que me leva a vir prestar estas palavras, são dois assuntos que têm importância para o município.
Em primeiro lugar, quero aqui destacar o associativismo, nomeadamente o Clube de ciclismo de Vila Flor, que na sua terceira edição da rota da liberdade, realizada este fim de semana, voltou a ter um record de participantes, ultrapassando os duzentos, e se não fosse o tempo instável que esteve nesses dias, poderiam duplicar as inscrições. Participantes vindos de todo o pais, acompanhados pelos seus familiares e que se hospedaram nos estabelecimentos do concelho e no parque de campismo de Vila Flor, cedido gratuitamente e muito bem pela Câmara de Vila Flor. Parabéns para toda a organização.
Aqui está um bom exemplo de que o associativismo, consegue sem fins lucrativos, organizar bons e saudáveis eventos, basta ter gosto pela modalidade a que se destina e pela sua terra.

Uma outra causa nobre que quero destacar nesta assembleia, está relacionada com um local virtual, que está a mostrar a nossa terra, a todo o planeta através da Internet, não me estou a pronunciar da ”Outra”, que diga-se de passagem, é uma boa iniciativa, e está a fazer uma grade divulgação do nosso património e paisagem.
Estou-me a referir ao blog “À descoberta de Vila Flor”.
Um site sobre o concelho de Vila Flor, criado e constantemente actualizado pelo Professor Aníbal Gonçalves. Muitos dos presentes, já conhecem este excelente blog e aconselho a todos os que não conhecem a visita-lo. O endereço é http://descobrir-vilaflor.blogspot.com/. Aproveito para dar um voto de admiração por este notável trabalho do colega Aníbal Gonçalves.

O deputado municipal, Paulo Trigo