01 setembro 2008

Freguesia Mistério 19

Durante o mês de Agosto foi possível fazer palpites sobre a Freguesia Mistério n.º18. Creio que não é difícil para qualquer natural do concelho de Vila Flor identificar no painel de azulejos o Santuário de Nossa Senhora da Assunção, em Vilas Boas. No entanto, a pergunta não era o que o painel representava, mas sim onde o podemos encontrar.
Houve 51 pessoas a participarem e as escolhas ficaram distribuidas da seguinte forma:
Candoso (1) 2%
Freixiel (4) 8%
Lodões (1) 2%
Mourão (1) 2%
Nabo (2) 4%
Samões (1) 2%
Santa Comba de Vilariça (2) 4%
Seixos de Manhoses (2) 4%
Trindade (1) 2%
Vila Flor (14) 27%
Vilas Boas (22) 43%
Já percebi que muitas pessoas escolhem a sua freguesia, outras talvez não tenham percebido bem a pergunta. Embora o painel represente o santuário em Vilas Boas, o painel de azulejos pode ser encontrado numa fonte junto ao jardim de Santa Luzia, perto do final da Avenida Marechal Carmona, em Vila Flor. Não coloco a fotografia da fonte completa, porque nunca a consegui fotografar sem ter carros estacionados à frente.
O novo desafio, é mais complicado. É também um painel de azulejos, simples, mas com uma mensagem bonita.
Está na rua de uma das maiores freguesias do concelho.

1 comentário:

monge disse...

olá Anibal aproveitei para votar no teu desafio e julgo não me ter enganado ...aproveito ainda para te dizer que estive na vila (inda vi umas cenazitas das filamgens) e liguei-te para conversarmos mas o nosso amigo atento logo me avisou que estarias de férias. devo voltar para as vindimas e então dar-te-ei outro toque

abraço e bom trabalho