29 dezembro 2008

Mais presépios

Parece-me que a crise também se sente nos presépios e na iluminação de Natal. A quantidade é menor e a qualidade também não é muito surpreendente.
O presépio situado no escadório da Câmara Municipal, já é nosso conhecido. No ano passado esteve no Rossio, este ano mereceu esta posição de destaque. Não custava muito terem-lhe colocado uma lâmpada, para as noites de inverno não parecessem tão escuras.
Há um outro presépio na Praça da República, que pode passar desapercebido.
Não consegui encontrar o presépio que habitualmente faz o grupo de Escuteiros.
O presépio do Jardim-de-infância da Santa Casa da Misericórdia, arrecadou no ano passado o 1.º prémio no concurso de presépios. Este ano está igualmente bonito, ocupando uma grande área. Só é pena não o montarem mais próximo do gradeamento, para poder ser admirado com maior facilidade.
O presépio da Junta de Freguesia de Valtorno tem sido nos últimos anos, um dos meus preferidos. Este ano também já lhe fiz uma visita. Esperei que o sol se escondesse, mas a iluminação não se ligou e tive que me vir embora. Pareceu-me haver algum descuido na sua montagem, com imagens partidas e colocadas na colina sem grande sentido estético. O "pastor" assustador do ano passado, não apareceu por lá.

Para ver fotografias dos presépios de 2007
- Concursos de Montras e Presépios
- Uma visita a alguns presépios, em Vila Flor

Sem comentários: