28 abril 2009

À Descoberta, na IV Rota da Liberdade

No dia 26 de Abril saí mais uma vez à descoberta do concelho em BTT. Desta vez acompanhado de centenas de ciclistas e alguns caminhantes (que o amigo Rui Guerra fez questão de acompanhar). A minha palavra de maior apreço vai para o Clube de Ciclismo de Vila Flor que, mais uma vez, trouxe a Vila Flor centenas de pessoas levando-as à descoberta das nossos trilhos, das nossas paisagens, da nossa gastronomia e da nossa simpatia. Há provas bem evidentes, nos comentários que os participantes fazem quer no blogue do Clube quer noutros fóruns dedicados ao BTT.
Mesmo sem andar muito “rodado” nas duas rodas, não quis perder a oportunidade, até porque nas duas edições anteriores em que participei percorri locais fantásticos e descobri outros caminhos para conhecer o concelho sem ser à pressa, pelas estradas de asfalto.
E foi assim que desbravei outros caminhos pelo Seixo, Candoso, Carvalho de Egas, Samões e Vila Flor. Não me aventurei a descer a Freixiel. Próximo dos 70 quilómetros neste tipo de terreno e a este ritmo, já é demais para mim!
Fiz o meu percurso sem pressas, com paragens constantes para fotografar os atletas. Destes, alguns tinham alguma ânsia de chegarem à meta, outros rolaram tranquilamente, em pequenos grupos, apreciando as paisagens e o dia luminoso e bastante fresco, o que ajudou bastante.

Já a poucos quilómetros da meta, quis o destino que uma distracção e um abuso de confiança, me provocassem uma queda bastante aparatosa. Fui levado ao hospital distrital de Bragança para fazer algumas radiografias a um ombro e à caixa torácica. Apesar de muitas dores, não estava nada partido e regressei a casa com um braço ao peito e a recomendação de um longo período de descanso. O que mais me dói, é que não posso mover o braço direito para tirar fotografias, por isso os visitantes do Blogue vão ter que se contentar com as que tenho em arquivo.

12 comentários:

Transmontana disse...

Olá, Aníbal:
Agora já sei qual a "doença" de que padece!!! São contratempos que acontecem a que se aventura, mas tudo vai passar rápido e, depois, pode voltar aos seus passeios. Quanto às fotos, deve ter uma boa colecção para nos mostrar, enquanto anda de "braço ao peito"...
Cumprimentos e desejo de rápida recuperação.
Anita

PEREYRA disse...

A gente espera! As melhoras.

Laura Sá Morais disse...

belo passeio, foi pena pelo que lhe aconteceu no fim!
quando cheguei à escola na segunda a 1º coisa que me disseram foi agora já tens companhia com o braço ao peito e eu perguntei quem andava assim foi ai que me disseram que o prof Aníbal tinha caído ao qual eu respondi mas como tem o braço partido e nao me souberam dizer o porque e eu respondi, agora fotografias ah que esperar!!

espero que tenha uma recuperação rápida e as melhoras...

Alexandrina Areias disse...

Como diz o 'Euroluso' a gente espera!:) Desejo-lhe umas rápidas melhoras, para continuar a fazer e a mostrar-nos aquilo que sem dúvida lhe dá imenso gosto fazer... e que tão bem o faz... fotografar...
Cumprimentos,

AA

Angel disse...

Hola Anibal,suerte.Espero que las medicinas que te receten sean compatibles con el vino.De otra manera,deja las medicinas.
Un abrazo.Angel

AG disse...

Agradeço a todos a preocupação que manifestaram para comigo. Já sinto algumas melhoras (até já tirei hoje algumas fotografias!).

Angel, me quede con las medicinas, pero en breve volveré a la normalidad de la vida sana.

Esmeralda disse...

Olá
Tudo faz parte desta vida. Temos de seguir em frente - mesmo com o/um braço doente...
... vou torcer para que as imagens de momentos e/ou situações lindas e maravilhosas que aqui visionamos não se esqueçam de, também compreender a situação...
Rápidas melhoras, Aníbal.
Grande abraço. Um beijinho à Eulália, Rafael e António.
Abraço todos os trabalhadores deste blogue, antecipadamente.
Esmeralda

Valentim Coelho disse...

Desejo-lhe as rápidas melhoras,
cumprimentos

JORGE DELFIM disse...

Olá Aníbal! Como vai essa recuperação?
Votos de umas rapidas melhoras.


Um abraço!


Jorge Delfim

ZeNiGhT disse...

As rápidas melhoras são o desejo do Gandam@lho ZeNigHT. O Brocas também está a ficar em forma.Gostei de saber da parte dos gritos... ;-)).
Abraço

Anónimo disse...

Ola Anibal.
Desejo rapidas melhoras.
Breve ligo te explicar a minha ausencia do Blog.
Volta breve com as tuas fotos imagens de encanto.
Abraco

Anónimo disse...

olá prof.aníbal!
espero que esteja bem melhor,pois fazem-nos falta as suas belas imagens.
tudo de bom para todos.
rápidas melhoras.
até breve.
fátima rosinha