09 janeiro 2010

Freguesia Mistério 34

A Freguesia Mistério n.º33 esteve em votação durante o mês de Novembro. Tratava-se de identificar a que freguesia pertencia um bonito nicho, em granito, que alberga uma bela imagem da Sagrada Família. Foram 14 os que arriscaram o seu palpite. A freguesia em questão é Vilarinho das Azenhas. O nicho encontra-se à frente da sede da Junta de Freguesia, embutido no muro. Para quem desce a aldeia em direcção à Estação ou ao Rio Tua passa junto deste nicho. A distribuição dos votos foi a seguinte:

Assares (1) 7%
Freixiel (1) 7%
Lodões (1) 7%
Nabo (5) 36%
Samões (1) 7%
Sampaio (1) 7%
Valtorno (1) 7%
Vilarinho das Azenhas (3) 21%

Como se pode ver, o conhecimento do concelho, por parte dos visitantes deste Blogue ainda deixa muito a desejar... razão porque é necessário continuar À Descoberta de Vila Flor.


O próximo desafio parece-me ser um pouco mais difícil de identificar. Trata-se de uma fonte, numa aldeia do concelho onde o granito abunda. Está localizada numa rua de pouco movimento e, por isso, serão poucos os que por ali terão passado (a não ser que fossem para a escola).
Nestas noites frias de inverno tenho a certeza que o pequeno tanque deve ficar com gelo com alguns centímetros de espessura.
Este desafio vai manter-se durante os meses de Dezembro e Janeiro de 2010.

Em que freguesia podemos encontrar esta fonte?
 
Participe dando o seu palpite (na margem direita do Blogue).

Sem comentários: