01 agosto 2011

Exposição de Fotografias

Venho convidá-los para o Festival de Artes de Pombal de Ansiães, que vai decorrer em Pombal de Ansiães, concelho de Carrazeda de Ansiães, de 4 a 9 de Agosto de 2011.
Entre um vasto conjunto de manifestações culturais, tenho o prazer de poder partilhar algumas fotografias e histórias de vida a que chamei Profissões Antigas.
Trata-se de uma homenagem a um conjunto de homens e mulheres que, desde tenra idade, exerceram (ou ainda exercem) profissões que aos pouco caíram em desuso. Apesar dos trabalhos árduos que tiveram, sentem orgulho no rumo que tomaram e falam das suas profissões com vaidade.
Para ver  a partir do dia 4 de Agosto na sede da Associação Recreativa e Cultural de Pombal de Ansiães.

Programa do Festival de Artes de Pombal de Ansiães, 2011

2 comentários:

Transmontana disse...

Bom dia, Aníbal!

Sempre pronto a mostrar o que de melhor existe na nossa terra e arredores! Admiro imenso a sua vontade de deixar património cultural, especialmente aos mais jovens, que não conhecem tantas das maravilhas com que nós fomos criados e, que ainda hoje, apreciamos, como recordações da nossa infância!!!
Se a exposição fosse cá, em Vila Flor, não hesitaria em visitar, mas conto que o Aníbal tenha a paciência de nos mostrar algumas fotos do invento!

Desejo as maiores "recompensas" para tanto trabalho, tendo muitos visitantes interessados!!!

Um abraço amigo

Anita

Li MALHEIRO disse...

Olá companheiro.
fui ver, na companhia de AN.JO, a exposição ao pombal. um tema muito oportuno pela imortalidade dada a profisões que tendem a deixar de ser de interesse publico, um gesto de humanismo e de memória que só dignifica quem o sonhou. adoerei, direi melhor, adoramos e apreciamos pormenorizadamente os trabalhos expostos e ficamos satisfeito por starmos ali a fruir estes momentos que foram de comunhão entre ti e os Modelos ue orgulhosamente se ofereceram para assim nos surpreenderem, pela positiva.
Parabéns por este momento de partilha.
Abraço e amizade.
Li Malheiro