27 julho 2013

Só tu

Só Tu,
Nos dias infelizes,
Nas horas de Dor,
Quando no barco sem vela
Navegar em redor...
Quando, semi-nu,
Chorar o meu Destino
E ao vento ensinar
As covas do caminho...
A sós, no deserto,
Cruel e esmagado,
Olha-me com a piedade,
O amor e a doçura
Que na vida,
Fugida,
Me deste,
Só Tu...

Texto de Nascimento Fonseca*, publicada no jornal Mensageiro de Bragança, a 06-03-1970.
Fotografia: Estrada entre Carvalho de Egas e Samões

*José do Nascimento Fonseca nasceu no Nabo a 22-12-1940 e faleceu a 27-07-1983.

2 comentários:

Transmontana disse...

Num dia de profunda saudade, o meu amigo fez o favor de "puxar" mais uma lágrima sentida!!!
Não tenho como lhe agradecer tanta simpatia e dedicação!!!
Que Deus o abençoe e a todos os que ama e que vivam juntos por longos e felizes anos!
Abraço amigo

Esmeralda disse...

"Nada é por acaso", é o que algumas vezes vamos repetindo...
Há já algum tempo que não ando por estas "bandas"....nem outras.... não por não querer ou gostar, mas porque se me impõe a prioridade de outras - porque o tempo voaaaaa....
Mas tenho tempo de agradecer a escolha pelo lindo poema,cujo autor estará, para sempre, no meu coração.
Abraço-vos GENTE BOA!!!