

Foi um dia cheio de animação que colheu de surpresa alguns (poucos) turistas que por aqui andavam. Apesar de feriado municipal, algumas lojas estiveram abertas (pelo menos de manhã).
A programação do Dia do Padroeiro que constava no cartaz das festas foi seguida à risca. Na Missa solene realizada às 11 horas na igreja Matriz, esteve presente um grande número de pessoas. Na igreja já se encontravam o andor de S. Bartolomeu e do Sagrado Coração de Jesus, prontos para a procissão. Surpreendeu-me o tamanho e a beleza da imagem do Sagrado Coração de Jesus.

Ao longo de todo o percurso milhares de pessoas assistiram à passagem da procissão, demonstrando algum respeito. Em muitas casas havia colchas nas janelas e lançavam flores à passagem dos andores.
À noite o Conjunto Musical Roconorte animou a a festa. E que animação! Foi seguramente o grupo mais barulhento que ouvi este Verão.


Depois do fogo, muita gente aproveitou para regressar a casa, mas a música (e a festa) prolonga-se pela noite fora.
2 comentários:
...."À noite o Conjunto Musical Roconorte animou a a festa. E que animação! Foi seguramente o grupo mais barulhento que ouvi este Verão."
Sr.Professor não estaria mal colocado?eu estive lá e adorei ouvi-los.
Olá Professor. maus uma excelente "cobertura" fotográfica das festas de Vila Flor. Parabéns...
Mas existe um erro, o grupo do dia 24 de Agosto era o Grupo Musical BelCanto e não o Grupo Musical Roconorte.
Um abraço e até breve
Miguel
Enviar um comentário