04 janeiro 2009

Gala Cantar dos Reis 2009 (1)


Realizou-se no dia 4 de Janeiro, no Auditório Adelina Campos, do Centro Cultural, em Vila Flor, pelas 14:30, mais uma gala dedicada a "Cantar dos Reis". Tratou-se de um evento já com tradição, organizado pela Câmara Municipal de Vila Flor e da Associação Cultural e Recreativa de Vila Flor.
Na introdução ao espectáculo foi lembrada a tradição de cantar os reis, mas também a ligação de Vila Flor a um rei em particular, D. Dinis, que baptizou a então Póvoa de Além Sabor como Vila Flor. Foram também lembrados nomes de vilaflorenses que têm contribuído para engrandecer o nome da vila e torná-la conhecida pelo mundo fora: Graça Morais, Raul Sá Correia, Modesto Navarro, João de Sá, Dr. Vaz, dos mais recentes, Maximino Correia, Berta Cabal, Eduardo Cabral, Júlia d’Almendra, Trigo de Morais, Adelina Campos, dos mais antigos.
O espaço disponível foi-se compondo e, quando a Banda de Música da A. C. R. de Vila Flor ocupou o palco, o espaço estava completamente cheio. A banda, que se mantém com grande dinamismo já há 26 anos, interpretou dois temas: On Christmas Night e Noite Mágica.
O grupo, constituído por gente muito jovem, também cantou os Reis!

Boas Festas vimos dar
A esta terra de amor
Bom dia de Reis desejar
Ao Povo de Vila Flor

Terra humilde e obreira
Generosa e de louvor
Tem como sua mensageira
A Banda de Vila Flor.

Continua: Gala Cantar dos Reis 2009 (2)

1 comentário:

Anónimo disse...

É bom saber que as tradições estão vivas na nossa região!
O Aníbal continua a dar-nos as notícias que tanto nos animam...
Obrigada e... continue.
Cumprimentos
Anita