02 setembro 2009

Freguesia Mistério 31

Durante o mês de Agosto esteve disponível para votação a Freguesia Mistério n.º30. Como muita gente esteve de férias, até do computador, a adesão não foi das maiores, tendo participado 14 pessoas. Os votos ficaram assim distribuídos:
Carvalho de Egas (1) 7%
Freixiel (1) 7%
Lodões (1) 7%
Nabo (3) 21%
Samões (1) 7%
Sampaio (1) 7%
Seixos de Manhoses (1) 7%
Trindade (1) 7%
Vila Flor (2) 14%
Vilarinho das Azenhas (1) 7%
Vilas Boas (1) 7%
A resposta certa era Nabo. A fotografia representa uma fonte do bastante antiga, que não foi muito fácil de encontrar. Situa-se praticamente fora do núcleo urbano, mas foi importante para o abastecimento de água à aldeia. Era o lugar ideal para esperar as meninas que iam à fonte buscar água, e trocar com elas algumas palavras, ou algo mais, longe dos olhares das mães desconfiadas. Na altura em que a visitei estava completamente seca, mas espero voltar quando tiver água.
Para encontrar a fonte, partindo do centro da aldeia junto à igreja de S. Gens, desce-se a rua do Cimo do Povo até passar o ribeiro que vem lá dos lados do Gavião. Logo depois, vira-se à direita, por uma caminho, até passar a última casa. A fonte é poucos metros mais à frente.
O desafio da Freguesia Mistério n.º31 é também muito fácil. Trata-se de uma uma imagem de Nossa Senhora à qual é feita uma grande festa na aldeia, numa capela bastante bonita, num local muito aprazível. Em que freguesia se realiza essa festa? Têm todo o mês de Setembro para desvendar este "mistério".
Como sempre, a votação é na margem direita do Blogue. Só é possível votar uma vez.

1 comentário:

At Ento/ViverParambos disse...

Olá.
PARABÉNS.
Estamos de parabéns e estamos contentes por isso ser noticia para nós, pois falamos de momentos de prazer e partilha que são a base da imortalidade deste espaço.
Estamos todos de parabéns por podermos fruir este espaço tão carinhosamente criado e pelas tão belas provas dadas e partilhadas.
Votos de longa vida, Vila Flor merece e o mundo fica muito mais bonito.

Saudações com a nossa verde amizade.
At Ento