01 outubro 2009

Freguesia Mistério 32

A Freguesia Mistério n.º31 teve a participação de 22 pessoas. Foi uma das primeiras vezes em que a tendência, desde o início, se inclinou para a resposta correcta. A Nossa Senhora que está na fotografia é a imagem de Nossa Senhora do Carrasco que podemos encontrar na capela com o mesmo nome, na freguesia do Nabo. A distribuição dos votos foi a seguinte:
Freixiel (1) 5%
Lodões (1) 5%
Nabo (11) 50%
Roios (1)5%
Samões (1) 5%
Seixos de Manhoses (1) 5%
Valtorno (1) 5%
Vale Frechoso (1) 5%
Vilarinho das Azenhas (3) 14%
Vilas Boas (1) 5%
A votação não me surpreendeu, porque sei que há uma grande quantidade de pessoas do Nabo que visita o blogue e eu dei alguma ajuda quando divulguei uma pagela com a fotografia da imagem, a mesma que é distribuída pelos devotos no dia de festa, que aconteceu a 9 de Agosto.
Foi no dia 11 de Julho que estive no Nabo e tive o prazer de fazer algumas fotografias na capela. As pessoas da aldeia têm uma grande fé em Nossa Senhora do Carrasco e a capelinha está exemplarmente cuidada, tal como a igreja. Tive ainda tempo para conversar longamente com alguns habitantes. São poucos os que se lembram da festa junto à Capela de Santa Cruz, mas gostaria de saber mais sobre esse assunto.
A Freguesia Mistério n.º32 representa mais uma imagem de Nossa Senhora, mas desta vez num painel de azulejo. É numa freguesia fora do Vale da Vilariça, onde há também uma importante igreja românica.
Quem que freguesia podemos encontrar este painel em azulejo?
Fico à espera dos palpites.

Sem comentários: