05 janeiro 2009

Gala Cantar dos Reis 2009 (7)

Continuação de: Gala Cantar dos Reis 2009 (6); Cantar dos Reis(5); Cantar dos Reis (4); Cantar dos Reis (3); Cantar dos Reis (2); Cantar dos Reis (1)

Para terminar a Gala de Cantar dos Reis 2009, actuou o Grupo de Gigantones de Valtorno. Esta aldeia apresentou, nos dois anos anteriores, grupos bastante interessantes e canções bem bonitas, por isso, foi pena que este ano se limitassem à apresentação dos gigantones.
O sr. Presidente da Câmara subiu ao palco, acompanhado da Dr.ª Gracinda e do actor Joaquim Nicolau (Zé bento, na telenovela A Outra). Desejou a todos os presentes um Bom Ano, apesar das notícias muitas vezes exageradas que aparecem nas televisões.

Foram entregues os prémios do concurso de Presépios e do concurso de montras. Com pena minha, à excepção do presépio da Junta de Freguesia de Valtorno, todos eram do meu desconhecimento. Continuo a achar que a Câmara Municipal deveria ter um processo de dar a conhecer os candidatos nos concursos, à população em geral, seria uma boa forma de ajudar na sua divulgação, e, quem sabe, fomentar o comércio local.
Quer nos presépios, quer nas montas, na iluminação de rua, ou na própria gala de Cantar dos Reis, parece-me ter havido alguma contenção. Talvez seja da crise!

Mais uma vez, embora sem artistas convidados, a Gala de Cantar dos Reis foi um sucesso. Juntou centenas de pessoas numa tarde bem passada. Pela minha parte, tenho que agradecer a todos os grupos, que já se habituaram a facultarem-me a letra das canções dos Reis, sabendo mesmo que serão divulgadas. O meu agradecimento também às apresentadoras Eulália Moreira e Susana Silva, pelos dados fornecidos e parabéns pelo seu excelente trabalho.
Esperamos que a organização, para o ano, nos brinde com uma tarde igual (talvez melhorando o som).

2 comentários:

Anónimo disse...

Devo concordar que o som precisa de facto de melhorias...concordo também que seria muito agradavel toda a população ter a oportunidade de conhecer o trabalho dos outros concorrentes (relativo ao concurso de montras e presépios), até porque o lugar o permite facilmente!Mas foi uma tarde agradável,há que continuar e se possivel melhorar!

AG disse...

Claro que foi uma tarde agradável... a prová-lo está a quantidade de gente que se junta nestas Galas dos Reis. Este ano, embora o número de concorrentes talvez tenha diminuído, a qualidade melhorou e é muito importante manter a proa. É sem dúvida um dos acontecimentos culturais mais participativos do ano.