08 março 2008

Amendoeiras em Flor 3


Para quem se questiona se ainda vale a pena vir a Vila Flor ver as amendoeiras em flor, a minha resposta é 100% afirmativa. Este ano a floração foi bastante faseada e ainda há bonitas manchas de amendoeiras floridas no concelho e fora dele.
No fim-de-semana passado tive oportunidade de numa deslocação a Carrazeda verificar que há ainda muitas amendoeiras floridas, principalmente nas localidades de maior altitude. Também em Vila Flor e arredores há muitas flores para apreciar.
Hoje à tarde pude comprovar tirando algumas fotografias cheias de cor. O céu estava fantástico e o sol brilhante, apesar de o ar estar bastante frio. Neste momento já não são só as amendoeiras que dão perfume ao nordeste trasmontano. São também as urzes, as ameixeiras, os pessegueiros, etc. A Primavera não se contém a ameaça chegar antes da hora prevista. A primeira e a terceira fotografia foram tiradas hoje, perto de Roios. A segunda foi tirada no dia 02 de Março, próximo do Arco.
Dedico esta última fotografia a todas as mulheres, fortes e delicadas, eternas lutadoras.

4 comentários:

Anónimo disse...

Boa Noite
Parabéns pelo blog, foi a informação mais actualizada e bonita que encontrei.

Estava a pensar este fim de semana ir de mota com uns amigos ver as flores das amendoreiras será que ainda vamos a tempo?

Rosa Vieira

Rosa Vieira disse...

Peço desculpa de ter enviado comentario anonimo

Rosa Vieira Ilhavo

AG disse...

Viva
Há bastantes amendoeiras floridas, ainda hoje as vi. Quem tem um pouco de tempo e pode fazer fazer algumas paragens para as apreciar de perto, vale bem a pena.
Espero que venha e que fique satisfeita com o passeio.

Aníbal

Rosa Vieira disse...

Obrigado
Agora só falta o tempo ajudar.

Rosa Vieira