13 março 2008

"A Outra" está de novo em Vila Flor


Já se nota o movimento em Vila Flor. Grande parte das ruas do centro histórico estiveram vedadas ao trânsito nos últimos dias. Alguns dos locais utilizados para as filmagens da telenovela "A outra"(para a TVI), foram o Largo Condes de Sampaio e a Praça da República, que parecem estar bem enquadrados na época em que se desenrola a novela. A rodagem na aldeia abandonada do Gavião parece ter sido posta de parte, as cenas podem já ter sido rodadas numa aldeia de Mirandela.
No dia 11 assisti à rodagem de algumas cenas. Curiosamente no mesmo local onde assisti no dia 22 de Janeiro também a filmagens e com os mesmos actores.
A novela foi lançada oficialmente no dia 10 de Março, em Mirandela. Espera-se que contribua para a divulgação de Trás-os-montes e que traga mais turistas à região. Atrevo-me a sugerir a rodagem de algumas cenas na Ribeirinha ou em Vilarinho das Azenhas que mostrem a Portugal o bonito rio Tua que alguns autarcas não se importam de ver destruído.
Mesmo que não venham mais turistas, assistir à rodagem da novela tornou-se uma boa distracção para idosos e alunos baldas. A adesão de novos e velhos à figuração é grande, levando a pensar que se existisse um grupo de teatro em Vila Flor, não faltariam candidatos a actores.
Pela comunicação social ficamos a saber que a novela irá para o ar lá para o final do deste mês e que este ano não haverá Tony Carreira em Vila Flor.

4 comentários:

Anónimo disse...

Belo comentário. Quanto ao Tony Carreira tenho dúvidas... mas se o elenco da novela animar as noites da feira dos sabores o tony carreira não será preciso para nada. Quanto ao grupo de teatro, houve noutros tempos um grupo que encenou, e muito bem, uma peça do já falecido Dr. Vaz... quanto aos figurantes , já devia saber que Vila Flor é terra deles. Basta passear pela avenida às 2 ou 3h. da tarde para os ver nas escadas da câmara ou perto do quiosque... mesmo que não haja câmaras por perto:)

Anónimo disse...

OLá.
Dou conta de um comentário que me passaram. Foi com tristeza que na Sexta Feira passada alguém indo da zona do Porto, esteve às portas da Exposição "TESTEMUNHA" estava fechada, andou por aí a informar-se do horário, e ninguém dentro do edifício a soube informar, e perguntou a tudo o que mexia por aí perto, ao final da tarde veio embora sem poder observar a exposição a exposição para além da espreitadela que os vidros lhe permitiram.
Com lhes tinha falado entusiasticamente dos trabalhos Expostos, vieram cobrar-me da desilusão de uma vila, como VILA FLOR, ter uma exposição, tão única e que lhe diz respeito, fechada.
um abraço.
Li Malheiro

AG disse...

Obrigado pelo alerta Li, infelizmente não é o único. Várias pessoas já me fizeram chegar a mesma informação.
Vou insistir junto da autarquia para que mande afixar o horário na porta de entrada e que faça os possíveis para o cumprir.
Como a exposição se mantém até ao fim-do-mês, espero que todas as pessoas interessadas possam ainda visitá-la.
Um abraço

Anónimo disse...

Alguns comentários:
1- Quanto ao facto de não haver Toni Carreira no Verão... teremos de "ver para crer", pois ainda estamos no Inverno e até lá muitos interesses vão correr!
2- Quanto aos figurantes, estamos conversados! O que não faltam por aí são "figurantes" ou melhor "figurões"...
3- Quanto aos horários e abertura da exposição, só há um comentário possível - LAMENTÁVEL!!! - mas nada a que o pessoal não esteja já habituado... Enfim, é tudo fruto da magnífica qualidade do serviço que a autarquia tem!!! Só é de lamentar que tal aconteça, pois deve haver respeito pelo fantástico trabalho do autor e pela beleza das fotos!!!