28 setembro 2007

Estar aqui


Não é simples estar aqui
querendo mostrar
não sei o quê do que senti

Que o senti de triste vo-lo digo
é que chorar não sei
para orar não pequei
se é que se possa pecar
ou por isso me valha rezar

Pelo umbigo
sou prisioneiro desta verdade
sou o desejo de umas rasas
ou mesmo que sejam umas quartas de felicidade

É comigo
eu sei
desde que sou ser de umbigo
sem penas
sem asas
com penas
com asas

com dezenas e dúzias
de alqueires de gorgulho e trigo
com penas e veios
e gorgulho

É comigo
eu sei
sei só
triste sei
escrever o que não digo
e dizer que sinto ainda
a dor com que nasci


Poema de Manuel M. Escovar Triggo, natural do Vieiro, do livro "Acidentais", publicado em 1987 em Coimbra.

Fotografia tirada dia 22 de Setembro de 2007, a caminho de Freixiel.

Sem comentários: