03 setembro 2007

Iniciação à descoberta


Hoje parti à descoberta com o meu filho mais velho. Ele está na origem dos meus passeios de bicicleta, há poucos anos atrás, mas parece-me que ainda não descobriu o verdadeiro prazer da BTT, deixando-se ultrapassar aqui pelo velho. Como não é todos os dias que tenho companhia, optei por um percurso diversificado sempre próximo de Vila Flor.
Saímos por caminhos em direcção à Barragem do Peneireiro. A piscina continua aberta (até ao dia 9 de Setembro), mas, talvez pelo adiantado da hora, já não havia ninguém nela.
Depois de uma volta à barragem, partimos em direcção a Samões. Antes de chegar à aldeia, junto ao campo de futebol, deixámos a estrada e entrámos num novo caminho que nos conduziu junto às bombas da gasolina, já perto do Barracão.

O mais novo não demonstrava cansaço, decidi arriscar um pouco mais. No Barracão cortámos à direita, subimos junto à Quintas das Carvas, em direcção à Serra do Facho. As coisas começaram a aquecer. Este é um bom percurso mas bastante exigente para quem tem pouca prática. Rodeámos a serra por trás e subimos ao Miradouro de Vila Flor. O Sol já se tinha escondido nalguma serra longínqua.
Tirámos uma fotografia para recordar e regressámos a casa pela estrada (seria arriscado seguir por qualquer outro caminho). O estreante parece ter gostado, espero que me acompanhe noutras descobertas.
Quilómetros do percurso: 15
Total de quilómetros de bicicleta: 1422
Total de fotografias: Perdi a conta

1 comentário:

Anónimo disse...

Grande Rafael! Já estás maior que o teu pai! Toca a desenvolver esses músculos,ok?