14 junho 2007

As 7 Maravilhas de Vila Flor - Fotografias 7


Conjunto número 7 de candidatos às "7 Maravilhas do concelho de Vila Flor":

19 - Fonte Romana, em Lodões. Apesar de conhecida como Fonte Romana, tem a data de 1680. Junto dela está um tanque que servia de bebedouro para animais. está enquadrada num pequeno jardim com bancos com sombra.

35 - Capela de N. S. do Rosário, Sampaio. Esta capela também é conhecida como Igreja Nova ou Capela do Santíssimo. Trata-se de uma capela barroca com um bonito frontespício. Não conheço o seu interior.

36 - Chaminé dos Ochoas, em Santa Comba da Vilariça. A chaminé do Solar da Casa-mãe que deu origem ao Morgadio de Santo António. A chaminé é muito bonita mas com recuperação de casas em redor a visibilidade da mesma é cada vez menor.

37 - Cruzeiros medievais, em Santa Comba. São três os cruzeiros medievais em Santa Comba da Vilariça. São de grande interesse e imóveis de interesse público desde 1933.

38 - Igreja de S. Pedro, Santa Comba da Vilariça. Trata-se de uma igreja barroca começada em 1719. Tem um bonito frostespício e o portal principal é ornado por duas belas colunas torsas. Os altares, em talha dourada, são dos mais belos que encontrei por todo o concelho.

Para votar clique aqui...

Sem comentários: